Sweet Solution: Para você não virar uma baleia jubarte sedentária e encalhar no sofá

Hello, sweets! As férias já acabaram para a maioria, e se você já acabou a escola e está sem fazer nada, sinto te informar que não está de férias, mas, sim, desempregado. E, o pior de tudo é que você se esbaldou nos feriados, e além de ganhar uns pneus de estimação, ainda por cima nem consegue nem levantar para pegar o controle remoto…

OK, se você tivesse dinheiro, você poderia ir à academia; se tivesse uma pouco mais de dinheiro poderia ir ao spá; ou se tivesse dinheiro de verdade você faria uma lipo que é o que fazem as pessoa que tem dinheiro de verdade.

Já que você não se encontra em nenhuma das opções acima, vamos tentar fazer o que está ao nosso alcance, ou seja, ginástica em casa. Já diziam os mestres iogues da Índia que 3x por semana de exercícios físicos salvam qualquer corpo.

Então, a partir disso, de 15min-30min por dia da semana no seus horário disponível você pode resolver o seu problema. Por exemplo, ás terças, quintas e domingos você pode correr no parque. Simples e fácil, não é? E eficiente, sweet!

Não estou falando de emagrecer para entrar em uma padrão insalubre de beleza, estou falando em qualidade de de vida. Inúmeros são os benéficos de ter um corpo funcional, incluindo ter mais disposição para fazer o que você gosta.

Valá, 10 dicas de exercícios que podem facilmente ser praticados em casa  ou ema área de lazer próxima:

  1. Dance, sweet! Que tal, colocar sua música preferida e sair dançando pela casa? Faz bem para o espírito, faz bem ao corpo e de deixa mais descontraída/o. Não precisa saber dançar, isso deve ser um momento só seu; para desenferrujar as estruturas e diminuir a acidez da vida. Dica de música: James BluntTurn Me OnLykke LiGet Some ♪
  2. Caminhe, ou melhor faça Cooper. O simples ato de caminhar não tem resultado efetivo se não for praticado em longas distâncias, segundo professor de ginástica da Fórmula Academia, Samuel Ferraz, de São Paulo.  Assim, você deve mudar de intensidade da caminhada, para acelerar e melhorar seu metabolismo. (Fonte). Um conselho: “Corra como se tivesse roubado alguma coisa“. Mas, não esqueça de pegar leve no começo.
  3. Faça alongamentos! Nada muito complexo, claro. Ninguém quer que você seja o sr. yôga da vez, só relaxe o corpo e estique-se. Verá resultados impressionantes. Aqui e aqui você pode aprender alguns exercícios fáceis para fazer em casa.
  4. Brinque com crianças. Lembra-se do esconde esconde e do pega pega? Além de dar atenção para o seu irmão/vizinho/priminho etc, você pode se divertir e recuperar a forma. Sem falar de faze ruma boa ação, deixando a mãe deles desocupada para fazer outra coisa.
  5. Desenterre sua bike/patins/skate/prancha da poeira! Esses dias passaram? Não se preocupe, certas coisas nunca nos esquecemos como fazer. Mesmo que o objetivo inicial deste post fora “exercícios em casa”, não posso deixar de lembrar das coisas simples que eram tão prazerosas quando eramos crianças… Você pode combinar de dar uma volta de bike com os amigos no fds, por exemplo. Assim, você pode ter uns momentos agradáveis com quem você gosta e não virar uma baleia encalhada no sofá! E, lembre-se isso pode ser emocionante…Tumblr_mfpxdx6fwk1riv38bo1_500_large
  6. Use suas escadas, sweet! Mesmo que você tenha a opção “elevador para o paraíso: minha cama”, evite-á pelo seu bem e pelo bem do seu dinheiro. Ter um corpo saudável é evitar dispensas com saúde e stress na fila do seu convênio de sindicato lotado…. (sequência abaixo da revista “Bem Estar”)
  7. Faça as tarefas domésticas! Você pode ter empregada, um irmão mais novo que você adestrou ou sua gentil mãe para fazê-las… Mas, quem está encalhando no sofá é você. Então sweet, separe algumas tarefas e organiza-as no esquema de 3x por semana e seja rígida com a rotina, verá resultados e ainda deixara aquilo que você chama “lar” mais confortável. Você pode lavar a louça ou passar aspirador, por ex.
  8. Use pesinhos! A vantagem é que você pode ser criativo no que fazer com eles. Aqui e aqui você pode conferir sequencias para fazer em casa. Só não se esqueça de fazer séries iguais dos dois lados do corpo, porque né…
  9. Se você tem um cômodo vazio ou inutilizado em casa você pode tentar o Squash. Esse esporte é o rei dos “Inside Sports” por que só pode ser praticado dentro de um cômodo. Para quem não sabe Squash é um esporte/desporto praticado com raquetes e com uma pequena bola oca preta de borracha por um/dois jogadores um um local fechado. No qual o objetivo é rebater a bolinha. Mais informações aqui.
  10. Por último, se não gostou de nenhuma das opções anteriores (o que é difficile, mas pode acontecer), você pode simplesmente correr sem sair do lugar em frente a sua tv. Ou é isso ou você não tem salvação, sinto muito.

Pronto sweet. Agora, você tem o poder para sair desse circulo de falta de ânimo e indisposição, incluindo de quebra perder uns kilinhos danados. Boa sorte!

Sweet Liv.

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