Sweet Solution: Para ouvir um boa trilha sonora e se perder no filme “Alice no Pais das Metralhadoras”

O filme começa tocando Sweet Dreams, mas espera.. É uma voz feminina? Acho que é a melhor versão, tirando a original, que eu já ouvi desse clássico!

Sucker Punch é uma mistura de videogame com anime e… cabarés, nazistas, robôs, samurais, gângsters, dragões e cortesãs com roupas de colegiais. Mas, todo esse mundo “Surreal” se passa somente na mente da personagem principal que usa sua mente para maquiar a triste realidade que se encontra.

Seu padrasto interessado no dinheiro de sua família a manda para um sanatório (daqueles que tem choques elétricos) e vai lobotomiza-la, pois ela é a única herdeira e sendo incapaz de responder por si mesma (é isso que a lobotomia faz) ele ficaria com todo o dinheiro e etc. 

Babydoll (Emily Browning) – esse é o nome da protagonista, ou pelo menos é na mente dela – arma um plano de fuga e junto com suas amigas, vulgo outras garotas internadas no lugar. Ah, esqueci de dizer que a Vanessa Hudgens também faz parte do elenco, para quem liga. Alguns até chegaram a classificar o filme como “Alice no País das Maravilhas com Metralhadoras” que fez bem jus ao estilo.

Enfim,  é uma mistureba que até fica elegante para quem gosta dessas coisas, Zack Snyder (o diretor) é conhecido por ser um diretor de filmes nerds, então é claro que por de trás da trama tem uma mensagem de vida, algo como “REALIDADE É UMA PRISÃO“.

Sem falar nas frases de impacto durante toda a trama: “Quem honra aqueles que amamos com a vida que levamos? Quem manda monstros para nos matar, e, ao mesmo tempo, diz que nunca vamos morrer? Quem nos ensina o que é autêntico e a rir das mentiras? Quem decide por que vivemos e o que morreremos defendendo? Quem nos acorrenta? E quem guarda a chave que pode nos libertar? É você. Tem todas as armas de que precisa. Agora lute!

Outro destaque é o figurino! Um show de figurino, o diretor pode ser do gênero “nerd cine”, mas com certeza deve ter um dedinho de moda muito cociente e experiente encarregado do figurino. Tanto nas roupas de anime/games tanto as roupas de “cabaré”.

Aqui abaixo estão as melhores músicas da trilha sonora, e em seguida a tabela mostra a trilha completa:

Além dos samurais, a trilha sonora do filme é surpreendente e exclusiva, pois foi feita exclusivamente para o filme. As músicas vão de Björk a covers muito bem feitos como o de Sweet Dreams (Are Made of This) by Emily Browning (meu preferido).

Faixas Autor Intérprete
Army of Me (Sucker Punch Remix) Björk Björk com Skunk Anansie
Asleep The Smiths Emily Browning
I Want It All/We Will Rock You Mash-Up Queen Queen, com um rap de Armageddon Aka Geddy
Love Is The Drug Roxy Music Carla Gugino e Oscar Isaac
Search and Destroy The Stooges Skunk Anansie
Sweet Dreams (Are Made of This) Eurythmics Emily Browning
Tomorrow Never Knows The Beatles Alison Mosshart e Carla Azar
Where Is My Mind? Pixies Yoav com Emily Browning
White Rabbit Jefferson Airplane Emiliana Torrini

“Para aqueles que vão à luta, a vida tem um sabor que os abrigados jamais conhecerão.”

O filme em si é um bom entretenimento, as partes de “Surrealidade” lembram muito games (hello, filme nerd né…), e as roupas lembram de mangá ecchi. Se os personagens não fossem tão rasos a trama teria sido melhor explorada, a ideia foi boa, mas o diretor meio que se empolgou e juntou coisas demais.

Esse filme vale uma sessãozinha de pipoca. Porém, vale muito mais baixar e ouvir sua trilha sonora. Um seleção de músicas formidável!

Sweet Liv.

6 pensamentos sobre “Sweet Solution: Para ouvir um boa trilha sonora e se perder no filme “Alice no Pais das Metralhadoras”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s