Sweet Solution: Para ler/assistir um Shojo de qualidade

Antes de mais nada Shōjo é um mangá/anime para garotas. Enfim, o que os faz ficar na maioria das vezes condenado aos 13- anos, como a tão discutida e esquecida Sailor Moon. De qualquer forma, apresento a vocês Vampire Knight, eu não o classificaria como shojo, porque até foi um garoto que me indicou e a maioria das meninas não gosta de sangue, mortes e armas e etc.

Vampire Knight (Cavaleiro Vampiro) é um daqueles animes/series que você lê/assiste tudo muito rápido porque deixa aquele gostinho de “quero mais”.

Assisti e li tudo disponível em+/- uma semana e é um dos meus animes/mangas favoritos e não é porque se trata de um triângulo amoroso de vampiros com uma humana: que é bem batido já né? Mas, porque é realmente viciantes e com personagens muito bem trabalhados, a sua história é intrigante, surpreendente e cheia de subtramas mais complexas.

Sinopse: “A história passa-se no Colégio Cross, um internato de prestígio que divide os alunos em dois grupos: A Day Class [Classe do Dia], cujos alunos são humanos e todos usam uniformes escuros, e a Night Class [Classe da Noite], constituído apenas por vampiros e todos usam uniformes claros.

O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies. Então a principal regra para a Classe da Noite é que é proibido beber sangue humano dentro dos limites do colégio, em substituição, eles devem tomar pastilhas de sangue. Porém a maior parte da sociedade humana [incluindo a Day Class] não sabe e não pode saber da existência de vampiros, então para guardar esse segredo e fiscalizar se a Classe da Noite está seguindo as regras, foram criados cargos de Monitores que na realidade atuam como os Guardiões do Colégio.

Por serem os únicos na Day Class que sabem sobre os Vampiros, Yuuki Cross/Kurosu e Zero Kiryuu ocuparam tais cargos. Yuuki não possui memória alguma antes dos seus 5 anos de idade, a sua única lembrança mais antiga é a de 10 anos atrás, quando foi salva por Kaname Kuran de um Vampiro de Nível E [Vampiro Ex-humano que perdeu a sua consciência e é dominado pelos instintos] que a atacara durante uma noite nevosa. Kaname a levou para casa de um velho amigo dos seus pais, Kaien Cross/Kurosu, onde foi adotada.

Yuuki acredita, assim como o seu pai, que a maioria dos Vampiros são bons e que podem conviver amigavelmente com os humanos, ao contrário do seu parceiro, Zero, que odeia Vampiros e dúvida da concretização desse sonho pacifista. Isso porque a sua família foi assassinada por uma vampira, sendo ele o único sobrevivente.

O triângulo está armado: Zero ou Kaname? Quem escolher? Eu fico em dúvida, não sei também, por isso optaria por uma solução meio Vampire Diaries alá Katherine, na dúvida fique com os dois… Ok, não posso revelar mais nada se não já é spoiler, droga!

Duas considerações finais: Yuuki tem uma arma super legal que está sempre consigo preso à perna chamada Artemis, um bastão prateado antivampiros. E, cada temporada tem um vilão diferente, na primeira é a “condição de Zero”, na segunda tem a ver com o passado da Yuuki (não posso falar, ai ai) e na terceira (que só existe em mangá) uma vilã tenta roubar o trono vampírico da família de Kaname (não avisei que a família dele possuí a liderança né? mas ok)…

A quem ache Vampire Knight meio babaca, e é mesmo… Mas, vale pela história, o anime e o mangá são muito bem elaborados e não divergem entre si consideravelmente, não é um daqueles caso que a adaptação para anime é ruim. Aliais, a trilha sonora do anime é muito boa!

Para quem se interessou em assistir, uma dica: limpe sua mente de preconceitos religiosos… Assista a primeira temporada aqui e a segunda aqui. Leia aqui. Já que eu me empolguei mesmo, aí vai algumas das minhas frases favoritas:

Mesmo se toda a minha vida fosse dependente de você, eu não teria nada a reclamar. (Kiryuu Zero)
Mesmo se você odeia isso, ou me odeia, ou não importa o que aconteça… Eu silenciarei a besta dentro de você. (Cross Yuuki)
Se houvesse alguma coisa nesse mundo que eu pudesse fazer, eu gostaria de acabar com todas as suas preocupações por você. (Kuran Kaname)
Você, por favor, poderia parar de correr riscos por minha causa? (Kiryuu Zero)
Isso mesmo. Eu queria essa mão gentil e esse sorriso. (Kiryuu Zero)
Eu já disse isso antes, mas eu estarei… Sempre do seu lado. (Cross Yuuki)
Você não gosta quando eu me preocupo? (Kiryuu Zero)
A existência dela, não é nada pequena em meu coração (Kiryuu Zero)

Claro, que eu aconselho esse anime/mangá para quem já é fã desse tido de coisa, é meio água com açúcar sim, se você nunca assistiu nada do gênero pode gostar muito ou odiar, claro que fãs de Vampire Diaries ou True Blood vão gostar… (de Twilight creio que não).

E se você gosta de uma boa matança de vampiros e etc: VK tem um pouco, mas não é o foco principal. Pareando tudo assista o 1º episódio, quem sabe você goste. Termino o post, com a frase de encerramento dos capítulos: “Eu também te mostrarei um doce sonho na próxima noite.”

Sweet Liv.

4 pensamentos sobre “Sweet Solution: Para ler/assistir um Shojo de qualidade

Deixe um comentário

