Sweet Solution: Para conseguir finalmente “aquele” corte de cabelo

Já ouviu a expressão “se quer algo bem feito, faça você mesmo”? Então, sabe quando você explica por 20min o corte para o fulaninho que rouba de você cerca de R$50 para fazer exatamente tudo que você pediu para não fazer? E depois, você pega sua dignidade e não faz barraco e vai embora desiludido porque nunca terá o cabelo da Megan Fox?

O meu último incidente com os profissionais das tesouras foi a 2 anos, e a 2 anos corto meu cabelo sozinha. Porque quando se pede um corte “para tirar o volume” e então saí do salão precedo que pertence ao Grease… Algo está muito errado.

No dia seguinte ao incidente, decidi cortar eu mesma… Vi uns tutoriais na internet, e adivinhem? Consegui depois de algum esforço (sem erros graves) e até hoje corto meu próprio cabelo!

Então, sweet, vou colocar abaixo alguns tutoriais de “faça você mesmo” e quem sabe te intensivar a no mínimo economizar no “corte só as pontinhas” ou na sua franja. Aqui vai:

  1. Franja e Cabelo
  2. Franja Reta
  3. Franja diagonal
  4. Em camadas
  5. Masculino (não testei haha, só um ex)
  6. Repicado
  7. Curto [http://www.youtube.com/watch?v=-p31mJMRNG8]
  8. Repicado +1
  9. Camadas +1 [http://www.youtube.com/watch?v=4qkQQ0ZGZss]
  10. Curto

Pronto, agora você já pode economizar! Não é necessário você se aventurar de uma vez, pode tentar a franja primeiro, por exemplo. Depois, você acaba pegando o jeito e então já era “uma vez” aquela que ia cortar uns dedinhos e  volta para casa careca! Bom corte.

Sweet Liv.

8 pensamentos sobre “Sweet Solution: Para conseguir finalmente “aquele” corte de cabelo

  1. aaaaaaaaaaaaaaah adoreeei eu to num drama p cortar cabelo.. to indecisa e sei q as hair não vão querer… posta um de como raspar do lado.. sabe undercut.. vou fazer e queria fazer sozinha pq minha cabeleleira vai me matar kkkk
    adorei o blog bjs

    • Eu não tentei, então não seio qual tutorial é melhor. Vou ver com umas amigas que fizeram e postar! Ano passado eu quis fazer assim, mas minha escola não permitia, depois desisti. Me falaram para fazer trancinha em vez de raspar para salvar o cabelo… Quebre as correntes com o salão, sweet!
      Obrigada, e volte sempre! xD

Deixe um comentário

