Sweet Solution: Para quem tem uma lista de inimigos e não sabe o que fazer com ela

Deixa eu adivinhar? Você tem uma lista enorme de inimigos mortais. E se empenhou muito em aumentá-la ao longo dos anos, um exemplo disso é o doutor Sheldon Cooper do seriado The Big Bang Theory, a sua lista de inimigos é tão antiga que ainda está gravada em disquetes.

Mas, o que fazer com aqueles nomes que incluem aquele fulaninho que quebrou seu brinquedo no jardim de infância e o sua ex que bateu seu carro? O escritor Tsugumi Ōba criou uma série de mangá bem reveladora no quesito “matar inimigos” e limpar o mundo do mal: Death Note (Caderno da Morte) que pode ajudar você.

Sinopse: Um macabro caderno cai nas mãos de um rapaz incrivelmente inteligente. Raito não somente o testa, como consegue fugir sem problemas e por um bom tempo de uma equipe de investigação, sendo um dos homens que o procuram, seu pai. Ele é enfrentado por “L”, o melhor detetive do Japão, e aos poucos consegue até sua confiança, entrando para a equipe.

Conheci Death Note a uns 2 anos e praticante devorei os episódios. É um anime inteligente, não é um história vazia sem conteúdo que você assiste para passar o tempo. Há muito a aprender nas questões de lógica, raciocínio, justiça, como lidar com o poder, etc.

Abaixo estão listados 10 motivos para você gostar:

Tumblr_mcj5eyw8fc1r1yku1o1_500_large

  1. Alta qualidade de animação, a tecnologia de Ryuk (um Shinigami, vulgo Deus da Morte – dono do caderno) é a mesma usada para dar movimento em “Senhor do Anéis” (na versão filme).
  2. Quem alguma vez já não quis de ter um caderno onde você escreve o nome de uma pessoa e ela morre instantaneamente? Pois é esse o foco da história: o Death Note não é nada menos que um livro de Shinigami que cai na terra. (E sweet, se for dentro da lei da natureza, você pode escolher como a pessoa morrerá..muhaha)
  3. É uma trama muito envolvente: o estudante de que acha o “caderno da morte” começa a matar criminosos para ter um “mundo melhor”, por conta disso é chamado o melhor agente secreto/detetive para descobrir quem é autor desses crimes misteriosos… Os dois acabam se conhecendo e virando amigos sem conhecer a verdadeira identidade um do outro.
  4. Querendo ou não, o anime é uma crítica a esse mundo violento e poluído e nos faz refletir sobre o valor da vida.
  5. Intensiva a uma boa alimentação: os Shinigami precisam de maçãs para não ficarem ás avessas (flutuar de cabeça para baixo).
  6. Ensina a não desistirmos dos nossos objetivos. Tanto L (agente contratado para achar o assassino  e Kira (pseudônimo adotado por Raito, o estudante que acha o Death Note) nunca desistem dos seus não importante o que aconteça. L quer achar Kira e Raito quer um mundo melhor.
  7. Os personagens são muito inteligentes. Com tamanha perspicácia ficcional, e sacadas tão geniais que acabam contaminando todos. É uma verdadeira lição de lógica.
  8. L está sempre comendo o que quer (e isso é mais importante que qualquer coisa) e continua magro. “Podemos fazer isso, mas antes vou comer minha torta.”…
  9. O anime mostra as partes ruins dos seres humanos, como o poder pode subir a cabeça das pessoas não importando o quão nobre sejam seus objetivos. Raito quer um mundo melhor… Mas, também quer ser o rei deste.
  10. As músicas são muito boas. E você inevitavelmente vai aprender a cantar as aberturas, em japonês mesmo. É impossível não gostar.

Assista aqui. E aí alguém acha que eu esqueci alguma coisa? Para quem não sabe Death Note foi lançado em filme também como citei acima, dizem que não é a mesma qualidade, mas também é um opção. E, é claro que há também a produção original o mangá: leia aqui. Agora, você já pode dar um jeito na sua lista: ache um Death Note e divirta-se.

Ps: O final do mangá é impressionante, do estilo “queixo caído”.

Sweet Liv.

Anúncios

10 pensamentos sobre “Sweet Solution: Para quem tem uma lista de inimigos e não sabe o que fazer com ela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s