Sweet Solution: Para reunir os amigos na sua casa e não ficar sem sua casa ou sem dignidade…

Você quer fazer aquela reuniãozinha com os amigos e não sabe: quem chamar, quantos chamar, qual sabor de pipoca comprar, qual filme assistir, etc? Ok sweet, vamos agilizar para você com umas regras básicas para um pequena party house.

  1. Escolher o dia durante as férias é mais fácil, porém nem todo mundo é vagal como você e trabalha, tem curso, vai para a academia malhar os glúteos e etc. Então, prefira marcar no sábado de preferencia de tarde/noite. E tem a vantagem de poder estender até mais tarde porque ninguém costuma acordar cedo no domingo. Evite os feriados sweet, porque eles costumam implicar viagens chatas para o interior/litoral que deixam sua festa sem ninguém.
  2. Bom como a coisa toda é na sua casa, chame uma quantidade razoável  ou seja no máximo 4 a mais do que os lugares disponíveis para sentar. Normalmente 75% dos convidados aparece se você é legal, o resto fica doente porque não gosta de você ou já tem outro compromisso.
  3. Cuidado com o tipo de gente que chama para a sua casa! Sabe aquele amigo da balada que roubou sua carteira? Evite. Sabe aquele cara que já vai para a festa chapado? Evite. Sabe aquele amigo que sabe os seus pobres? Se for chamar ameasse contar os dele antes da festa. (Importantíssimo) Não chame seus ex-namorados que ainda te querem, nem o não querem, nem os da sua amigas (um bom barraco sempre é divertido na hora, mas acaba com o clima descontraído). Não esqueça de que se chamar um casal, vai ter que chamá-lo inteiro na maioria dos casos. Se for chamar algum pretendente, seja isso mesmo um só.
  4. Não se esqueça de passar as informações certas para os convidados. Faça um convite, ou ligue e passe corretamente o seu endereço. Se for fazer um evento no facebook, pense na proximidade de acoplar um pequeno mapa da sua região: mas, faça em “evento fechado” para questão de segurança. Sempre tem alguém que se perde.
  5. Prepare sua casa para o evento. Calma, não estou falando de balões de aniversário…. Eu falo de tirar toda a tralha quebrável da sua avó de cima das coisas. E talvez, colocar aquele toalha de mesa mais apresentável ou usar o jogo americano. Melhor tirar o tapete para evitar ter que lavá-lo. Tranque portas de ambientes que não serão usados, por precaução… E, separe um canto para colocar bolsas, blusas, casacos e etc.
  6. Mesmo, que seja só um filminho na sua casa para por o papo em dia considere fazer algo além de pipoca, ok? Algo como sanduíches caseiros, espetinhos de frios, etc… Não exagere na elaboração, faça algo simples e que todo mundo gosta. Ex: bolo:” bão, bunito e versátil”.
  7. Se for fazer algo a céu aberto, considere o plano B: “se chover”. Porque tende sempre a fazer sol a semana inteira e chover no sábado: lembre-se disso.
  8. Não fique super preocupada com o que seus amigos vão achar, porque provavelmente eles já te viram em situações piores. Se quiser impressionar alguém com sua festa é simples: não convide a pessoa.
  9. Se você quiser fazer o tipo “cineminha caseiro” comente as opções de filme com seus amigos na hora que convidá-los. As vezes é melhor deixar preparado mais de um filme no caso de a galera achar seu gosto babaca. Ah, e não se esqueça: filme de terror com os amigos tende a se transformar em uma comédia…
  10. Em reuniões pequenas não é necessário  bebidas sofisticadas. Compre uns refrigerantes, suco/chá gelado e alguma coisa alcoólica leve. Pode ser o caso de fazer uns drinques em casa e impressionar sua trupe, uma boa dica é o apple martini (vodca +xarope de maçã ou tang+refrigerante tipo soda – p/ decorar com limão ou cereja).
  11. Eu sei que você deve odiar algum estilo de música. Mas, ódio é apara fracos que perdem tempo odiando… Se for colocar música faça um playlist de sua preferência e de acordo com seus amigos escolha algumas variações. Por exemplo, se tem uma amigo seu que ama pagode (só um ex.) coloque um (o menos pior para você) discretamente depois que ele chegar, ele vai falar “nossa, gosto dessa música que amigo legal” e depois exclua do seu Ipod para não ter bis: (não esqueça: tudo isso discretamente). Ex de playlist:

    Enjoy The Silence (Anberlin)
    Heart of Glass (Blondie)
    Over and Over (Hot Chip)
    You Only Live Once (Strokes)
    My Little Brother (Art Brut)
    I Fought the Law (Clash)
    Lithium (Nirvana)
    Get Some (Lykke Li)
    Golden Skans (The Klaxons)
    Time Out for Fun (Devo)
    Private Idaho (B52’s)
    Carrie Underwood (Two Black Cadillacs)
    Glory Box (Portishead)

  12. Se tiver vídeo-game considere a opção de jogarem um pouco. Vai ser divertido e quebra um pouco o gelo se tiver gente que não se conhece.

Pronto, o resto você descobre na hora ou com o tempo… Boa sorte, sweet. A minha dica final é simples: “castanha de caju doce e salgada para petisco”, todo mundo adora. E aí o que teria na sua playlist?

Sweet Liv.

Anúncios

18 pensamentos sobre “Sweet Solution: Para reunir os amigos na sua casa e não ficar sem sua casa ou sem dignidade…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s