Sweet Solution: Para perder tempo e despertar o alquimista em você

Vi pessoas comentando sobre esse jogo por aí… Fui ver o que era porque fiquei curiosa de como um joguinho de puzzles conseguiria misturar química, física e conhecimentos gerais com muito humor (como assim humor com química e física??). Ele promete e cumpre. São ao todo 320 combinações possíveis – até agora porque o jogo é constantemente atualizado com sugestões dos próprios jogadores.

O meu objetivo inicial era criar um zumbi… Isso mesmo um zumbi, sweet. No começo só temos os 4 elementos básicos: água, fogo, ar e terra e a partir deles vamos achando os demais como água + fogo = vapor. E depois destes novos elementos vamos criar mais outros como sangue + humano = vampiro ou óculos + humano = nerdou céu + queijo = lua! Sentiram a pegada do jogo?

É super divertido e viciante, claro que no final das contas você é mais um alquimista do que um “físico/químico” porque onde já se viu foice + pessoa = anjo da morte/ceifador, né? O jogo utiliza-se de uma lógica nerd fofa que sempre nos surpreende com coisas do gênero pássaro + gelo = pinguim… 

Little Alchemy é bem simples de se jogar e de se entender, dou destaque a possibilidade de aumentar consideravelmente seu vocabulário em inglês (pois não há versão traduzida), só hoje aprendi umas 25 palavras… como: seagull (gaivota), rust (ferrugem), gunpowder (pólvora), etc…

São dois painéis, um a sua direita onde você vê todas as suas “criações”, o outro é sua “laboratório de alquimista” onde você combina seus elementos arrastando-os com o mouse um em cima do outro.

Quando o elemento fica com o fundo vermelho significa que atingiu a sua versão final e não pode ser mais combinado e quando permanece com o fundo branco, quando combinado, quer dizer que ainda pode ser aproveitado para a criação de outros elementos…

A minha melhor criação até agora (além do zumbi e do vampiro) foi o Frankenstein! Mas também criei coisas fofas como crieilove (amor) e music (música). E claro, você pode se conectar a sua conta Google e salvar suas “descobertas”….

O jogo é online mas também há versões disponíveis para Androide e Apple, jogue aqui: http://littlealchemy.com/, para quem conhece o Doodlegod, é a mesma coisa de um jeito mais cutenerd ou seja intelectual babaca. A e se você esquecer como criou seus elementos é só clicar com seu botão direito do mouse e averiguar a receita!

Agora meu próximo objetivo de criação é uma Sereia e um Unicórnio, talvez um Dragão também… Sem falar que é ele carregado de muitas piadinhas internas como: humano + doença = +doença ou humano + zumbi = +zumbi ou até oceano/mar + sangue = tubarão.

Então, em vez de ficar babando no facebook você poderia perder tempo com outra coisa que não seja olhar o perfil do novo namorado da sua ex-bff.

Sweet Liv.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Sweet Solution: Para perder tempo e despertar o alquimista em você

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s