Sweet Solution: Para deixar seu quarto sem graça mais apresentável

Seu quarto além de ser uma bagunça porque passou um furacão com o seu nome por lá, é sem graça? Deixa eu adivinhar, ainda está pintado com cores bb de quando você tinha 5 anos?

Ou pior, ainda tem o papel de parede de ursinho que sua mãe comprou nos nos 80? Então sweet, hora de mudar! E quem sabe assim você não fique motivado a arrumar o pandemônio que você chama de guarda-roupa/closet.

Tenho 10 dicas de faça-você-mesmo que podem mudar de uma vez a decoração do seu santuário domiciliar, vamos lá:

  1. Pinte uma das paredes com uma cor sem noção: pode ser purpura, vermelho, preto, marrom, verde-água, amarelo, ocre, etc… Isso vai deixar seu cubículo com cara de revista!
  2. Vá até o sótão porão e ache aquele pisca-pisca velho que vocês não usam desde a época que o papel de parede do seninha/teletubbies foi colocado no seu quarto e use-o de abajur! Super difundido no Tumblr, e outras coisas do submundo carente, é ótimo para deixar seu quarto com cara de motel sofisticado da vovó.
  3. Vá até a cozinha (sua ou não) e roube as canecas de chocolate quente do seu irmão/enteado/vizinho para usá-las de porta lápis! Fácil e barato, assim você pode achar aquela caneta quando está falando no telefone com outro estado e não precisa pedir uma caneta e abar contando para sua sogra que está gastando R$1,5 por minuto do telefone dela… E isso serve, também, para o pincéis de maquiagem que você roubou do salão.
  4. Pegue o número do cartão de crédito do seu namorado e compre adesivos de parede pela internet. Os adesivos de parede são uma maneira simplista de evitar a pintura ou completá-la com um toque sofisticado.
  5. Personalize seus interruptores de luz/tomadas. Isso é quando a pessoa é criativa ou não tem muito o que fazer ou não gosta de gastar dinheiro. Veja algumas ideias:interruptor de luz customizado com floresinterruptor com colagem de tecidotomada pitnada a mão com flores
  6. Araras para organizar suas roupas que você precisa passar durante 30min porque deixou socadas no seu guarda-roupa do demônio… As araras, deixam o ambiente com um ar elegante e descontraído e ainda facilitam a escolha e o armazenamento das suas roupas de trabalho:
  7. Mural de fotos, que pode ser um bom up na auto-estima para te lembrar das pessoas que você ama. Claro que é permanentemente proibido colocar fotos dos ex-namorados. Nunca faça isso, senão o seu progresso em partir para a outra depois da rejeição não vai funcionar.
  8. Seguindo a ideia do mural, você também pode fazer um varal de lembranças/fotos suas em boas poses, que é uma variação do mural, mas sem estragar a pintura antialérgica que você tanto adora!
  9. Estrelinhas no teto, sim é coisa de criança. Mas, quem não quer dormir á luz das estrelas? Afinal, isso pode dar a senssação que você está bem longe dos seus problemas… lá no espaço.
  10. Almofadas e coisas do gênero fofinho podem ser uma maneira de deixar o ambiente mais bonitinho. Atenção: fique longe se você alérgico a poeira ou acaro, almofadas tendem a serem lavadas a cada 5 anos…
  11. Espelhos, além de útes para várias coisas hm… Deixam o ambiente mais amplo e dão impressão de profundidade:
  12. Caixas organizadoras, prefira de plástico ou ferro para seu quarto não cheirar a papelão dormido…
  13. Estantes para colocar coisinhas e livros… Se você for alérgico prefira estantes com portas. As estantes ajudam a dinamizar o espaço e organizar suas coisas, mas cuidado para não entulhar mais do que deveria.
  14. Escrivaninhas também deixam o ambiente mais sofisticado e devem ser posicionadas no local mais iluminado do quarto no caso de estudos e leitura. No caso de computadores o melhor a fazer é o lugar que não dê reflexo da janela para a tela do micro ou note…
  15. Penteadeiras, uma peça clássica e muito útil para organizar toda a tralha de beleza que você tem: secadores, escovas, chapinhas, maquiagem, perfumes, etc…
  16. Porta retrato digital, mostrando suas aventuras. Fica moderno e invejável, quem não quer?
  17. Tapetes e cortinas… Isso também vale para quem não é alérgico e de preferência que não tem gato ou cachorro porque né…
  18. Namoradeiras, sofás, puffs, divãs.. se não cabe melhor comprar uma casa maior, se nada couber… É melhor você estudar mais e trocar de emprego…
  19. Para sonhar um pouco, pode colocar um aquário com peixes, cobras, tartaruga, águas vivas, lagarto, etc… Mas, lembre-se que vai ter de alimentar os bixinhos que eventualmente pode fazer bagunça. 

Enfim, agora você tem como melhorar essa coisa desatualizada que você chama de quarto. A dica é não fazer todas as coisas, mas sim escolher as que mais lhe agradam (no max 3, ex: parede colorida, adesivo + pisca-pica ). E depois, você pode se sentir melhor no seu cantinho se ele estiver mais organizado…

Sweet Liv.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Sweet Solution: Para deixar seu quarto sem graça mais apresentável

  1. Amei as dicas, principalmente da do interruptor de luz, rs meu quarto mesmo bagunçado é ótimo para eu encontrar as coisas. As vezes quando arrumado eu não acho… Gostei do seu blog, parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s