Sweet Solution: Para enriquecer com pouca criatividade

Você não é criativo? Não se preocupe, porque tudo que podia ser criado já foi. Tanto assim que para você escrever uma saga adolescente que renda muito dinheiro já há a forma perfeita/receita fácil! Ou talvez o segredo seja a “saga para adolescente”…

Anyway sweet, arrecadar dinheiro conquistando o coração das pré-adolescentes nunca foi tão fácil, você deve se lembrar o Restart (Banda Colorida), não é? Acho que isso tem ligação com o fato de os casamentos não serem mais com 16 anos (nem os das grávidas), então forma-se uma nova fase onde o jovem em desenvolvimento fica suscetível a todo tipo de coisas babacas. Não esqueça que nessa idade também, se pode investir em todo o tipo de mercadoria do ídolo amado: cadernos, estojos, borrachas, tapete de privada, etc…

A saga Harry Potter conta a história do bruxo órfão e seus melhores amigos, Rony e Hermione

3 Personagens Sobrenaturais + 1 Romance Demorado = 7 livros

Claro, que você também pode tentar o caminho da música ruim, como Menudos já fizeram nos anos 70 e o Restar/Cine fizeram na atualidade. Claro, não desmereço os gênios publicitários que estão por trás desses garotos, sabem lançar qualquer coisa esses aí! Mas, vamos nos fixar em escrever um livro bem enrolado, de preferência uma saga, porque se você tiver sorte pode vendes a franquia para um estúdio de cinema que é a opção mais rendável.

Do que você vai precisar? Simples:

  • Triângulo amoroso… Não pera, melhor dizer 3 personagens, que podem ou não ser sobrenaturais, a dica é fazer no mínimo um deles sobrenatural.
  • Se colocar um romance no meio, e você deve mesmo que implícito, você vai enrolar ao máximo para que os pombinhos fiquem juntos e criar todo o tipo de confusão para separá-los. E dependendo do tipo de história que você escreve, principalmente as que os personagens se conhecem desde criança, adie o sexo e coisas do gênero para os últimos livros.
A saga Crepúsculo trouxe de volta a moda dos vampiros

2 Personagens Sobrenaturais + Triangulo Amoroso = 4 livros (+1 paralelo)

  • Ameças de morte e vilões que querem acabar com o mundo são a chave do sucesso. Ameace entes queridos, entes não queridos, gente que já morreu, e principalmente faça que depois de muito lutar e de amigos morrerem, o trio salve o mundo (uma ou mais vezes).
  • Sempre tenha em mente um vilão forte para morrer só no último livro, pode começar a luta contra o mal entre o começo e a metade do primeiro livro.
  • Nunca se esqueça que os personagens principais devem ter defeitos e características chavões, como ser inteligente, ser idiota, ser mulherengo, ter um sonho impossível, ter um passado obscuro, ser tímido, ser recatado ou simplesmente ser muito chato ou normal. PS: Isso também vale para os personagens sobrenaturais.
  • Passe mensagens positivas implícitas no meio da história para ser chamado de educativo entre os críticos, como fazem os mangás e HQs que muitas vezes são apresentados como educativos, pois ensinam a não desistir de sonhos, amores, vinganças, etc…

    Jogos Vorazes é a nova saga que promete ser sucesso!

    0 Personagens Sobrenaturais + 1 Amor Impossível = 3 livros (até agora)

  • Faça frase de efeitos (isso vai ajudar também no quesito “frases do livro” para camisetas, facebook, etc: tudo é dinheiro sweet!) e trocadinhos nos diálogos, público feliz é público fiel. E não se esqueça que se você fizer um personagem tido como “inteligente” pode usá-lo para 2 coisas importantes: 1- salvar os outros em situações inusitadas e 2- ser capturado eventualmente.
  • É importante dizer que não se deve jogar toda a história de uma vez, deve-se fazer o máximo de esforço para representar os dias e acontecimentos no maior número de páginas possíveis e assim quando terminar uma trama pode concluir um volume de 400 páginas.
  • Nunca se esqueça da ação e da aflição que você deve que dar ao leitor. Pode usar a técnica de terminar um capítulo inútil com uma acontecimento importante e desafiador, isso vai fazer que o leitor queira ler os capítulos seguintes… Mate alguém eventualmente, para causar emoção… E despedidas, todo mundo adora despedidas. Não esqueça de matá-lo no meio do livro, para criar um sentimento de vingança, ops justiça no leitor…
  • E por fim, seja o mais clichê possível no final. Ninguém gosta quando o mocinho morre na última página, a não ser que seja por amor ou câncer.

3 Personagens Sobrenaturais + 1 Casal Fofo = 5 livros

Aprenderam, sweeties? Agora já podem enriquecer as custas dos pré-adolescentes dessa geração e das próximas. Empenhe-se o máximo para escrever o mais simples possível e o mais rápido possível, pois histórias que não fazem sentido normalmente captam a atenção. Por exemplo, porque Harry Potter não atirou na cabeça do Senhor das Trevas? Viu, é fácil. E quando não tiver ideias é só fazer um suspense e um mistério, depois inventa qualquer coisa que o personagem pode descobrir pesquisando no Google. E se conseguir vender seus direitos, não esqueça dos meus 15%…

 Sweet Liv.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Sweet Solution: Para enriquecer com pouca criatividade

  1. Muito bom seu post como a coleguinha ai de cima falou.
    Acho que essas estórias amorosas que os diretores colocam dos livro
    pro cinema e meio fazer um sucesso andado.
    Eu só assisti o Harry Potter e adorei e eu me apaixonei pelos filmes
    Se for falar do crespusculo eu só gostei do diário da diretora que virou livro rs
    Muito bacana sua analise.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s